O colégio tem uma equipa de terapeutas nas valências Terapia da Fala, Terapia Ocupacional, Psicomotricidade e Psicologia, que atua com o objetivo de promover o desenvolvimento global da criança de forma articulada com a equipa educativa, respeitando sempre a individualidade e características das crianças, sejam elas alunos do colégio ou crianças integradas noutros estabelecimentos de ensino.
Os Terapeutas integram-se na equipa multidisciplinar e intervêm em plena articulação com os diferentes técnicos e famílias.
Os projetos de intervenção terapêutica são construídos à medida, de acordo com as características da criança e, por isso, o valor a cobrar é variável dependendo do plano terapêutico desenhado para cada aluno e das necessidades individuais de cada um.
Estes apoios podem ser em contexto individual ou em contextos significativos para a criança (sala de aula, saídas à comunidade, parque e jardim, praia, atividades de vida diária, visitas de estudo, entre outros).
No acompanhamento de cada criança a avaliação inicial e periódica, bem como a elaboração dos planos individuais e dos relatórios terapêuticos são parte integrante e fundamental dos apoios concedidos.
Em resumo, a integração de terapeutas numa equipa multidisciplinar em contexto educativo tem diversas vantagens, das quais destacamos:
a) As terapias são integradas na rotina da criança, encaradas muitas vezes como um complemento curricular;
b) O contexto onde decorre a terapia é natural para a criança, uma vez que já está adaptada ao mesmo;
c) É mantida uma relação próxima e de equipa com os agentes educativos, no contexto de aprendizagem onde a criança passa a maior parte do seu tempo;
d) A família tem acesso a uma plataforma de comunicação exclusiva onde pode consultar toda a informação acerca do trabalho que está a ser desenvolvido;
e) Sendo que a equipa terapêutica é residentes do Colégio, os pais podem contar com a sua presença nos diversos momentos do dia escolar da criança.